Menopausa PDF

Le informazioni riportate non sono consigli medici e potrebbero non essere accurate. I contenuti hanno solo fine menopausa PDF e non sostituiscono il parere medico: leggi le avvertenze. Pur se spesso usati come sinonimi e se strettamente connessi, andropausa e ipogonadismo hanno significati diversi.


Författare: Veronique Maggioni.

L’andropausa indica il progressivo abbassamento dei livelli di testosterone che avviene con l’avanzare degli anni, ipogonadismo indica la carenza di testosterone in sé, a prescindere dall’età. L’andropausa, al contrario della menopausa femminile, non avviene del resto in maniera netta e veloce, ma in maniera lenta e progressiva,. Istituto dell’Enciclopedia Italiana, 15 marzo 2011. Questa pagina è stata modificata per l’ultima volta il 27 nov 2018 alle 13:29. Vedi le condizioni d’uso per i dettagli.

A Wikipédia não é um consultório médico. Esta página foi editada pela última vez às 12h57min de 24 de março de 2013. Para mais detalhes, consulte as condições de utilização. Ondas de calor é um sintoma comum da perimenopausa, são comumente descritos como uma sensação de intenso calor com suores e aumento da frequência cardíaca que pode durar de dois a trinta minutos a cada ocorrência. A sensação de calor geralmente começa na face ou face e peito, podendo também iniciar em outras regiões, como a nuca, e espalhar-se por todo o corpo. Algumas mulheres desmaiam se o calor for intenso demais. As ondas de calor podem se repetir algumas vezes durante a semana ou ocorrer constantemente durante o dia, reduzindo a freqüência com o passar do tempo.

A sua ocorrência pode iniciar vários anos antes do início da menopausa e continuar ainda por bastante tempo. Algumas mulheres passam pela menopausa sem nunca terem sentido calorões. Outras, sentem-nos apenas com intensidade moderada ou pouca freqüência. As mulheres com piores sintomas sentem-nos dezenas de vezes durante o dia. Quando as ondas de calor ocorrem durante a noite, elas são também chamadas de suores noturnos. Os calorões padrão iniciam rapidamente, algumas vezes atingindo a máxima intensidade em cerca de sessenta segundos, e se mantendo em intensidade máxima por alguns poucos minutos antes de reduzir gradualmente. Calorões lentos surgem tão rapidamente quanto os calorões padrão, mas são menos intensos e podem durar em torno de meia hora.

Mulheres que sentem os calorões lentos podem tê-los durante o ano todo, ao invés de principalmente durante o verão. Além disso, os calorões do tipo lento persistem por vários anos após os calorões mais intensos cessarem. Estes episódios normalmente passam rápido, com calor e frio podendo-se alternar em um curto período de tempo. Eles tendem a ocorrer somente em períodos pré-menstruais ou menstruais, quando os níveis de estrogênio estão baixos. HRT aumenta o risco de ataque cardíaco, ocorrência de trombos vasculares, acidente vascular cerebral e câncer de mama.